Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Ok
Utilizamos cookies para dar uma melhor experiência e eficiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Entendi
Por favor aguarde
Financiamento
O que é o cartão de crédito Cofidis?

O Cartão de Crédito Cofidis é um meio de pagamento que lhe permite adquirir bens, pagar serviços e realizar outras operações como levantamentos a crédito, dentro da Rede Multibanco e/ou mastercard, e transferências para a conta (Cash Advance) até ao limite de crédito autorizado.

Com o Cartão de Crédito Cofidis, o titular pode reutilizar o crédito, à medida que vá amortizando capital, até ao saldo disponível do limite de crédito autorizado.

É necessário mudar de banco para ter um Cartão de Crédito Cofidis?

Não. Pode escolher a conta do banco onde serão debitados os pagamentos do seu cartão.

O que tenho de fazer para ativar o cartão?

Pode ativar o seu cartão em qualquer caixa multibanco, bastando para isso realizar qualquer operação validada com PIN (ex. alteração do PIN ou levantamento).

Quanto custa o cartão?

O cartão não tem anuidade.

Há alguma despesa na sua utilização?

Dependendo da utilização que fizer do cartão e da modalidade de pagamento escolhida, este pode ter ou não despesas. O cartão não tem comissão se for utilizado para o pagamento em estabelecimentos comerciais, dentro do EEE (Espaço Económico Europeu).

Há alguma comissão por fazer compras no estrangeiro ou levantar numerário num ATM com o meu cartão?

Se fizer levantamentos em caixas automáticos, ou compras fora do EEE, terá comissões. Pode ficar isento destas comissões se aderir ao serviço "Mais por 1€".
 
Quais as modalidades de pagamento disponíveis?

O reembolso do crédito é efectuado em pagamentos mensais, cujo valor dependerá da modalidade de pagamento que escolher.
As modalidades disponíveis para reembolso do crédito são: 

Modalidade de pagamento mensal variável: percentagem igual ou superior a 4% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, a que acrescem todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Independentemente da percentagem aplicável, o capital a pagar não poderá ser inferior a 10,00€ (exceto se o capital em dívida for inferior, caso em que será pago na totalidade). Esta modalidade inclui o pagamento mensal variável a 100%, que corresponde ao pagamento da totalidade do capital em dívida e respetivos encargos, no período do extrato. 

Modalidade de pagamento mensal fixo: montante que pode optar, correspondente a uma percentagem calculada sobre o limite de crédito autorizado, em cada momento, com um mínimo de 5%. O montante a pagar inclui o pagamento parcial do capital em dívida e de todos os encargos do mês, incluindo as comissões aplicáveis constantes do Preçário. 

Caso o montante correspondente a esta modalidade seja inferior ao resultante do “Pagamento mensal variável mínimo” será este o montante a pagar por si. 

O Pagamento mensal variável mínimo corresponde à modalidade de pagamento variável com a percentagem de 2% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, acrescido de todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Este pagamento mensal variável mínimo só será utilizado caso o montante a pagar acordado não seja pago na data limite de pagamento (e enquanto se mantiver o incumprimento), ou caso o valor resultante da modalidade de pagamento mensal fixo seja inferior a este valor. 

A Cofidis pode ainda disponibilizar modalidade de pagamento especial ou fracionado, para utilização do cartão para pagamento de bens ou serviços em lojas aderentes, sendo as suas condições comunicadas aquando da sua disponibilização e constando do extrato enviado. O montante a pagar resultante desta modalidade acresce, em qualquer caso, ao montante a pagar calculado de acordo com a opção escolhida que se mantém aplicável ao restante capital em dívida.

Qual é o limite de crédito do cartão?

O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.

Posso aumentar o limite do meu cartão?

Sim, tem apenas de telefonar para o nosso Serviço de Clientes através do número 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou aceder ao Cofinet e solicitar o aumento do limite de crédito. Este pedido de aumento do limite de crédito depende sempre da aceitação da Cofidis.